Translate

sábado, 30 de junho de 2012


Muralha de Elvas  é classificada em 30.06.2012 como Património Mundial da UNESCO


A muralha de Elvas, a maior fortificação abaluartada do mundo, foi classificada este sábado como Património Mundial da UNESCO, revelou fonte do município alentejano à agência Lusa.
Elvas  é uma cidade portuguesa situada no Distrito de Portalegre, na região do Alentejo e na sub-região do Alto Alentejo , com cerca de15 900 habitantes (2011).  Elvas  é juntamente com a cidade de Portoalegre , as duas capitais da CIMAA - Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo que engloba 15 municípios e cerca de 120 mil habitantes.
É sede de um município com 631,04 km² de área e 23 078 habitantes (Censos 2011), subdividido em 11 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Arronches , a nordeste por Campo Maior, a sudeste por Olivença e pelo município espanhol de Badajoz, a sul pelo Alandroal e por Vila Viçosa e a oeste por Borba e por Monforte..
Às portas de Espanha, distando apenas 8 km (em linha reta) da cidade de Badajoz, Elvas foi a mais importante praça-forte da fronteira portuguesa, a cidade mais fortificada da Europa, tendo sido por isso cognominada "Rainha da Fronteira". Elvas e Badajoz preparam o futuro para criar uma única cidade com o nome de Eurocidade Elvas-Badajoz .
A fortificação abaluartada é um estilo de fortificação desenvolvido, inicialmente, na Itália, a partir do final do século XV, para fazer frente ao desenvolvimento da artilharia, já capaz de destruir facilmente as altas muralhas dos antigos castelos medievais.
A fortificação abaluartada é também conhecida por outras designações como "traçado italiano", "fortificação em estrela" ou "fortificação à moderna".

Informações turísticas em Elvas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua dica de viagem aqui.